No dia 28 de abril do corrente ano realizou-se Assembleia Geral Ordinária da Adesbam,na sede da Tristeza, onde apreciou e deliberou sobre os seguintes itens, conforme o edital de convocação:
1-Por unanimidade dos presentes foram aprovados o relatório anual da Diretoria sobre a gestão no ano de 2015, o balanço financeiro da associação e seus demonstrativos relativo ao ano de 2015, o parecer do Conselho Fiscal sobre esses mesmos demonstrativos, bem como a manifestação do Conselho Deliberativo sobre o mesmo assunto.
2-Foi aprovado, sem nenhum voto contrário, o encaminhamento proposto pela diretoria e o CD sobre a venda do Centro de Lazer de Torres. Em função de já haver uma proposta, foi referendada a indicação dos conselheiros Antão A. Castilhos, Denílson Machado e Walmir Florentino da Silva para que juntos com a Diretoria, procedam o processo de avaliação e negociação para que em caso de êxito , seja posteriormente submetido novamente a apreciação do Conselho Deliberativo e nova assembléia Geral, garantindo assim uma maior transparência sobre esse processo.
3-A Assembléia ainda autorizou a criação de um Fundo financeiro para proteção da Associação por possíveis prejuízos advindos do convênio mantido junto a Unimed. Em função da alta inadimplência e outras despesas geradas por este convênio, e em função da recente decisão judicial que suspendeu o recolhimento da contribuição ao INSS do referido plano, a assembléia autorizou a manutenção da cobrança dos 4,5% agora destinado a este fundo. Essa cobrança deverá se manter até que o Fundo tenha um saldo igual ao valor médio das faturas pagas mensalmente a Unimed.