Sub 15 da Adesbam é campeã da 12ª Copa Santiago de Futsal Menor

No final de semana dos dias 11 e 12 de dezembro de 2021, a Equipe Sub 15 de Futsal da Adesbam viajou ao município de Santiago para participar da 12ª Copa Santiago de Futsal Menor, uma das mais importantes competições de futsal de base do Rio Grande do Sul.

No sábado, dia 11, a Adesbam, pela fase classificatória da competição, enfrentou pela Chave B, as equipes do Novo Horizonte (Santa Maria) e o Real Alegrete (Alegrete). A Adesbam venceu as duas equipes pelo placar de 6x1, classificando-se em 1º lugar da Chave B e conquistando uma vaga direta na fase eliminatória da Copa.

No domingo, dia 12, a Adesbam, pelas quartas-de-finais, venceu por 6x3 a equipe do Ser Santos (Santa Maria). Após, na semifinal, venceu a equipe do América (Santa Maria) por 7x1.

A grande final da competição foi contra a equipe da casa, Bola Pro Futuro. O Ginásio Municipal estava lotado, mas isso não intimidou os atletas da Adesbam. Após um jogo muito disputado, a Adesbam sagrou-se campeã da categoria Sub 15, vencendo pelo placar de 3x1. Foi a primeira vez que uma equipe de Porto Alegre venceu a categoria Sub 15 na Copa Santiago de Futsal Menor.

A Adesbam foi representada pelos atletas Cassius, Dalpi, Dasso, Garcia, João Pedro, Liann, Lucas, Matheus, Pedro Kauã e Sili, liderados pelo professor Luiz Paulo, sob a coordenação do associado Aragon.

Além do título, a Adesbam conquistou as premiações de goleador, de atleta destaque e de melhor treinador da competição, com 28 gols feitos e 7 gols sofridos, em 5 jogos disputados.

A partida final foi transmitida ao vivo e está disponível no seguinte link: https://www.facebook.com/groups/465026546933412 (de 1h47min a 2h27min).

Comments are closed.