Adesbam realiza reunião do Conselho Deliberativo de forma virtual

No dia 9 de dezembro, a Adesbam realizou reunião do Conselho Deliberativo de forma virtual, pelo aplicativo Zoom, em função da pandemia do Coronavírus.

O presidente da Adesbam, Juberlei Bacelo, relatou todas as medidas que estão sendo tomadas para enfrentar este difícil período de calamidade pública em que se vive por conta da pandemia.

Menos receita, menos gastos

Como todas as sedes da Adesbam ficaram fechadas por um determinado período este ano, várias receitas como hospedagens, escola de natação, ginásio e salões de festa, estiveram suspensas. Por conta disso, férias dos funcionários foram antecipadas, contratos de assessorias contábil e jurídica foram reduzidos temporariamente e contratação dos serviços de portaria noturna na sede de Porto Alegre foi interrompida com o objetivo de reduzir os custos.

Mensalidades em dia

Os balancetes e a execução orçamentária foram apresentados, demonstrando que quase todos os sócios mantiveram suas mensalidades em dia, o que foi fundamental para que as contas se mantivessem muito próximas do que foram projetadas no final de 2019. Além disso, o ritmo das obras do novo Centro de Lazer em Nova Petrópolis foi desacelerado por precaução.

Previsão orçamentária 2021

A previsão orçamentária para 2021 foi segundo ponto de pauta da reunião. Bacelo ponderou as dificuldades de fazer qualquer previsão por não saber até quando irá a pandemia propondo uma previsão de redução nas receitas e cancelamento do reajuste das mensalidades em janeiro. A proposta foi aprovada por unanimidade dos presentes.

Eleições

Sobre as eleições para renovação da diretoria e conselhos, realizar o processo através dos correios em abril de 2021 não foi cogitado devido às inúmeras dificuldades também em função da pandemia. Portanto, a proposta aprovada de forma unânime foi que as eleições aconteçam de forma virtual.

Investimentos em Nova Petrópolis

O conselheiro Ademir Rigone relatou o andamento das obras em Nova Petrópolis como prestação de contas, destacando a necessidade da construção de uma piscina como atrativo de novos sócios também no verão. A proposta também foi aprovado por unanimidade.

Bacelo acredita que “devemos continuar a nossa gestão realizando melhorias para oferecer aos nossos associados sem deixar de buscar ampliar nosso quadro social. No entanto, neste momento, precisamos ter cautela e acredito que estamos no caminho certo.”

Antes do encerramento, diversos conselheiros desejaram boas festas e ressaltaram o orgulho em fazer parte do trabalho coletivo realizado pela diretoria e conselhos da Adesbam, marcado pela transparência e honestidade.

Participaram da reunião os integrantes da Diretoria da Adesbam: Juberlei B. Bacelo, Walmir Florentino da Silva e Luis Carlos Barbosa; além dos representantes do Conselho Deliberativo: Adão Mendes Filho, Ademir Carlos Rigone, Antão Abreu Castilhos, Cid de Lorenzi Pires, Denilson Machado, Dorvalino Missiaggia, Ernani Mundstock, Luiz Carlos Lemos, Mauro da Silva Mello, Paulo Roberto Stekel, Sebastião Naves de Souza, Wilson Eduardo M. Sarubbi e Edison José de Oliveira.

Comments are closed.